By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: PROGRAMAS HABITACIONAIS DO ESTADO CHEGAM AO MUNICÍPIO DE LAGARTO E BENEFICIAM MAIS DE 300 FAMÍLIAS
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » PROGRAMAS HABITACIONAIS DO ESTADO CHEGAM AO MUNICÍPIO DE LAGARTO E BENEFICIAM MAIS DE 300 FAMÍLIAS
Sergipe

PROGRAMAS HABITACIONAIS DO ESTADO CHEGAM AO MUNICÍPIO DE LAGARTO E BENEFICIAM MAIS DE 300 FAMÍLIAS

Redação SeD
Última atualização: 18 de setembro de 2025 17:50
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O município de Lagarto recebeu a equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) para uma tarde de diálogo com as famílias beneficiadas pelos programas Novo Lar e Casa Legal. O encontro, ocorrido na quarta-feira, 17, contou com a entrega dos termos de participação e espaço para esclarecimento de dúvidas. Ao todo, 70 famílias receberão melhorias em suas casas e 250 imóveis terão a regularização fundiária garantida.

A secretária de Estado da Assistência Social, Érica Mitidieri, destacou a importância dos programas para a transformação social. Para a gestora, as iniciativas têm um papel fundamental em garantir dignidade e qualidade de vida para as famílias sergipanas. “Com o Novo Lar, estamos reformando e estruturando banheiros e fachadas, trazendo mais saúde, conforto e esperança para quem mais precisa. Já o Casa Legal assegura o direito à propriedade, dando às famílias a segurança jurídica do seu lar. Quero agradecer às equipes da assistência social do município e do Estado, que visitam cada residência, ouvem cada história e ajudam a identificar as necessidades de cada família.”, disse a secretária.

Representando a Sedurbi, Ticiana Barros de Mendonça explicou como funcionará a execução das melhorias. “Cada beneficiário tem direito a um investimento de até R$ 15 mil, que será usado para reconstrução do banheiro, reforma da fachada e, caso haja saldo, outras melhorias necessárias na residência, como reboco e pintura. A empresa responsável fará as obras com acompanhamento técnico e fiscalização da Sedurbi. Queremos que as famílias fiquem satisfeitas com o serviço e tenham suas casas transformadas”.

A secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita de Lagarto, Suely Menezes, celebrou a chegada dos programas. “É com muita alegria que estamos recebendo em nossa cidade o programa Novo Lar, uma iniciativa que transforma vidas e garante moradia digna e melhorias essenciais para a nossa comunidade. Este programa não é apenas sobre reformas ou construção de banheiros. Ele representa resgate de autoestima, dignidade e esperança para cada família contemplada”.

Entre os futuros beneficiários, a expectativa é de mudança real na vida das famílias. Brenda Araújo Bezerra, moradora do Povoado Quilombo, disse que o programa Novo Lar vai trazer alívio. “A expectativa é muito grande, porque tem muita gente precisando. É uma coisa que vai beneficiar todo mundo. Estou feliz demais de ser contemplada”, disse.

Aarão Santos, também futuro beneficiário do Novo Lar, reforçou a importância do programa. “Minha casa precisa de melhorias há anos, e eu não tinha condições de fazer. Agora vai ser possível ter um banheiro novo e uma casa mais bonita. Isso traz esperança para mim e para minha família”, relatou.

Já Lucineide Maria da Ascensão, moradora do Conjunto Albano Franco, celebrou a oportunidade de regularizar seu imóvel pelo programa Casa Legal. “É uma bênção. Quando soube que ia ter a regularização, vim correndo. Ter o documento da minha casa vai me dar segurança para o futuro e tranquilidade para minha família”, comemorou.

Foto: Ascom Seasic

You Might Also Like

Prefeita Emília Corrêa sanciona lei que garante mais oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho
Sergipe fica livre de seca pelo segundo mês consecutivo
TCE promove debate sobre pactuação em Saúde nos municípios sergipanos
Aberto oficialmente o Campeonato Estanciano de Dominó
Professoras universitárias refletem sobre a importância do ensino superior
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior MPF RECOMENDA MEDIDAS URGENTES PARA A REGULARIZAÇÃO DO SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITOS DE SERGIPE
Próxima Notícia PREFEITURA DE ARACAJU REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DELIMITAÇÃO MUNICIPAL DA ANTIGA ZONA DE EXPANSÃO

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Programa Garantia Safra realiza vistoria para detectar perda da produção 2023/2024 no estado de Sergipe

6 Min Leitura
Sergipe

OPERAÇÃO DA SEFAZ IDENTIFICA TRANSPORTE DE MOCHILAS ESCOLARES COM DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR EM CRISTINÁPOLIS

3 Min Leitura
Sergipe

Estado de Sergipe tem novo Procurador Regional do Trabalho

2 Min Leitura
Sergipe

Prefeita Emília autoriza concurso público da Polícia Municipal de Aracaju

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check