By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Com foco em idosos e professores Aracaju inicia segunda etapa de vacinação contra influenza
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Com foco em idosos e professores Aracaju inicia segunda etapa de vacinação contra influenza
Sergipe

Com foco em idosos e professores Aracaju inicia segunda etapa de vacinação contra influenza

Redação SeD
Última atualização: 11 de maio de 2021 21:49
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua avançando na vacinação dos aracajuanos contra a gripe influenza. Na terça-feira, 11, teve início a segunda etapa da campanha, destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. A vacina está disponível em 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, das 8h às 16h e a meta é atingir 90% de cada público alvo.
Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a primeira etapa da campanha teve início no mês passado, para os grupos de gestantes, puérperas, crianças menores de seis anos e maiores de seis meses, povos indígenas e trabalhadores da área da saúde, os quais continuam sendo vacinados.
De acordo com a SMS, o objetivo é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Ainda conforme a SMS, para idosos, a vacinação acontece de forma escalonada, visando evitar aglomeração, já que o Município dispõe de mais de 67 mil pessoas nessa faixa etária.
Já as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.
Na UBS Dona Sinhazinha, no bairro Grageru, a nutricionista Geane de Oliveira Santos, de 50 anos, disse que a vacina contra a gripe se faz necessária, principalmente nesta época que antecede o inverno.
“É importante porque ficamos imunes ao vírus e evita nos contaminarmos. Como ainda não tomei a da covid, achei importante vir tomar a da gripe, principalmente com a proximidade do inverno. Sabemos que o mês de maio é chuvoso e, com a vacina, temos mais uma proteção”, relata.
A aposentada Maria Carmélia Caldas de Aguiar, 82, também foi à UBS Dona Sinhazinha tomar o imunizante. “Desde que criaram essa vacina que eu tomo. Acho muito importante se vacinar todos os anos, porque evita tantas doenças, melhora tudo, e nunca mais tive aquelas gripes fortes como antigamente. É muito bom e é mais uma proteção para todos nós”, conta.
Welington Oliveira, 75, foi um dos primeiros a tomar a vacina contra a gripe na UBS Madre Tereza de Calcutá, situada no bairro Jabotiana. “Já tomei a primeira dose contra a covid e agora estou tomando contra a gripe. A sensação é de mais segurança. Todos os anos eu venho para ser vacinado e, de lá para cá, não tenho mais gripe. Aconselho que todos façam o mesmo”, diz.
Ainda na UBS Madre Tereza de Calcutá, o aposentado Gilberto Joanquim Santana, 70, fez questão de tomar o imunizante. Os motivos, ele sabe de cor. “Temos que nos proteger dessa doença. Todos os anos eu venho me vacinar e não tenho nenhuma queixa, pelo contrário, vou continuar tomando”, afirma.
Antônio Silva, 68, professor e instrutor do Sest/Senat, se dirigiu à UBS Fernando Sampaio – que está aplicando a vacina no anexo da Paróquia São José Operário – e enalteceu a campanha. “Não tenho dúvidas quanto à eficácia da vacina contra a gripe. Todos os anos eu venho tomar. Já tem dois anos que tomo certinho e, desde então, não tenho mais gripe. É importante e recomendo a todos a fazerem o mesmo”.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Produção de petróleo em Sergipe diminuiu 2,1%, no mês de outubro
Governador Fábio Mitidieri entrega dois aparelhos de ressonância para a saúde do Estado de Sergipe
Réveillon 2024: mistura de ritmos marcará as duas noites em Aracaju
BPRv divulga balanço parcial da Operação Festejos Juninos
Projeto TCE Cidadão aproxima estudantes da UFS da rotina do Tribunal de Contas
TAGSaracajuidososprioridadeprioritarioprofessores
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Chega em Sergipe mais 11.700 doses da Pfizer
Próxima Notícia Com recursos próprios Prefeitura de Socorro adquire dez câmaras frias para conservação de vacinas

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Secretaria de Estado da Saúde garante assistência pré-hospitalar e segurança alimentar na Vila da Páscoa 2026

3 Min Leitura
Sergipe

Aracaju registrou inflação de 0,59%, no primeiro mês do ano

2 Min Leitura
Sergipe

Fábio anuncia R$ 2,3 milhões para times de futebol feminino e masculino

6 Min Leitura
Sergipe

Prefeitura de Canindé de São Francisco inaugura Sala de Assistência Jurídica Gratuita à População

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check