• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


04 DE NOVEMBRO DE 2024

  • Aracaju

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o retorno das atividades letivas presenciais nas unidades de ensino da Rede Municipal.

Neste primeiro momento, 23 escolas retornaram às atividades presenciais. Para isso, foram realizadas adequações em todas as unidades escolares, com instalação de dispenser de álcool, marcações no piso, separação das mesas e aferição da temperatura.

Posteriormente, seguindo o cronograma, no dia 06 de outubro retornarão 12 escolas e no dia 13 de outubro, 10 unidades de ensino. No momento do retorno, os alunos recebem um Kit de Biossegurança com duas máscaras, 1 recipiente com álcool ou sabonete líquido, uma garrafa de água (squeeze) para uso individual e uma bolsa para guardar os itens.

O retorno será realizado em grupos e os alunos participarão das aulas presenciais em dia alternados. Retornarão nessas 3 datas, os alunos da Pré-Escola (de 4 a 5 anos), do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da 1ª e 2ª fase.

O retorno presencial não é obrigatório, os pais e/ou responsáveis podem optar pela continuação das aulas apenas com o ensino remoto, para isso, deverão notificar a direção da unidade de ensino.

Na oportunidade, a Prefeitura realizou o Ato Simbólico de Inauguração da Reforma da Escola Municipal Rosalvo de Queirós, no povoado Oiteiros, que passou por reforma e retoma as atividades na quarta-feira, dia 29.

“O retorno está sendo realizando conforme o planejamento, seguindo as recomendações do Protocolo de Boas Práticas na Escola, elaborado pela Semed”, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco.

Fonte: Governo Municipal de Socorro

Publicidade