By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Comitê Técnico-Científico reduz o horário do toque de recolher
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Comitê Técnico-Científico reduz o horário do toque de recolher
Sergipe

Comitê Técnico-Científico reduz o horário do toque de recolher

Redação SeD
Última atualização: 29 de julho de 2021 23:36
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O governo do Estado decretou, após reunião semipresencial do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) com o governador Belivaldo Chagas na quinta-feira (29), a permanência do toque de recolher, mas com a redução do horário, da 0h às 5h do dia subsequente, nas sextas-feiras e sábados em todo o estado. A medida vai passar a valer a partir de sexta-feira, 30 de julho.
Belivaldo frisou a importância e o objetivo da decisão em face do cenário da pandemia. “O toque de recolher nas sextas e sábados também tem nos ajudado a reduzir o número de acidentados em busca de leitos no estado, que costumam se avolumar nestes dias, além da redução dos números da Segurança Pública”, frisou o chefe do executivo estadual.
Em virtude das variantes da Covid-19 em circulação, ficam mantidas as restrições e proibições das atividades não essenciais como shows, baladas e micaretas. Os estabelecimentos autorizados a abrir devem fechar até no máximo 23h, para permitir o deslocamento de todos até suas casas.
As decisões foram tomadas em virtude da redução da média diária de novos casos e da taxa de positividade, que atingiram o menor valor desde novembro de 2020. O Ctcae considerou, para a decisão de flexibilidade do toque de recolher, a queda das internações que tem média diária de 198, atingindo o menor patamar desde outubro de 2020. Outro dado apontado foi a redução, nos últimos 14 dias, das internações totais, atingindo 38,5%, sendo 38% nas UTIs e 39% nas enfermarias.
O Comitê analisou, ainda, a média diária de óbitos, que chegou ao menor patamar desde maio e novembro de 2020. Pontuou também a população vacinada em Sergipe, que atingiu 44,95% para a 1ª e 15,55% para a 2ª dose. Nos últimos 14 dias houve avanço de 28,7% na 2ª dose dos idosos de 60 a 69 anos.
Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgada na quarta-feira (28), 1.003.305 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Sergipe, 321.611 também receberam a segunda dose, completando a imunização, assim como outras 38.916 pessoas que receberam a aplicação do imunizante de dose única. O boletim epidemiológico do coronavírus, ainda, apresentou 180 casos e duas mortes confirmadas que estavam em investigação.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

Aracaju é a 2ª capital do Nordeste que mais vacina contra a covid-19
Em Aracaju, 100% dos idosos acamados já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19
Sergipanos atingem menor índice de inadimplência da história
Cristinápolis receberá a 61ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima sexta-feira
Aracaju pagará salários dos servidores de janeiro nesta sexta-feira, 27
TAGScomitecovidhorariopandemiareducaosergipetecnico cientificotoque de recolher
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 234 casos de Covid-19 e mais um óbito nesta quinta, 29
Próxima Notícia Covid-19: Aracaju vacinará população de 28 anos com a primeira dose

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Policia Federal combate fraude à Caixa Econômica no interior de Sergipe

1 Min Leitura
Destaques

Governo adota medidas que reduzem número de pessoas em eventos, como shows e festas artísticas

3 Min Leitura
Brasil

Anvisa dá aval para início dos testes do soro anticovid pelo Butantan

4 Min Leitura
Sergipe

Operação Shamar: Polícia Civil e Militar prendem um homem investigado por vários casos de estupro

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites