By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Edvaldo convida presidente do Senado e ministros para reunião geral da FNP
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Edvaldo convida presidente do Senado e ministros para reunião geral da FNP
Sergipe

Edvaldo convida presidente do Senado e ministros para reunião geral da FNP

Redação SeD
Última atualização: 18 de novembro de 2021 00:00
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 17, com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco. Na ocasião, Edvaldo o convidou pessoalmente para participar da 81ª Reunião Geral da FNP, que acontece este mês, na capital sergipana. Ainda nesta quarta, dando continuidade a sua agenda na capital federal, o prefeito esteve com ministros e representantes do Governo Federal, quando também oficializou o convite para o evento da FNP, marcado para os dias 25 e 26 de novembro, e do qual participarão gestores de todo o país.

“As presenças do presidente do Senado, senador  Rodrigo Pacheco, em nosso evento, assim como do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, são muito importantes para os debates que promoveremos. Por isso, fiz questão de convidá-los pessoalmente para a nossa Reunião Geral, onde apresentaremos as demandas da nossa população e de todas as regiões do país. Ter representantes do Governo Federal será uma grande oportunidade para mantermos um amplo diálogo com os municípios”, destacou Edvaldo.

A primeira reunião ocorreu no início da tarde, com o ministro substituto do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Ao receber o prefeito de Aracaju e presidente da FNP, o ministro substituto afirmou que entregará o convite para o ministro Rogério Marinho e se comprometeu em deixar sua agenda previamente reservada para as datas do evento. Logo após, o gestor de Aracaju se reuniu com o ministro substituto da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Henrique, que também se comprometeu em reforçar o convite da Frente Nacional junto à ministra Flávia Arruda.

“Rogério Marinho é um ministro muito importante para o municipalismo brasileiro e, por isso, ele é  nosso convidado, de muito bom grado. Da mesma forma que, ter a presença da ministra Flávia Arruda, a primeira a receber os prefeitos da FNP, num encontro muito proveitoso, também será fundamental. Além de ampliarmos os debates sobre as pautas municipalistas, também entregaremos os nossos pleitos aos ministros”, reiterou Edvaldo, após as reuniões.

Dando prosseguimento às agendas, ainda durante a tarde, o prefeito e presidente da FNP se reuniu com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco para convidá-los para a Reunião Geral da Frente.

Fortalecimento do municipalismo

Já no início da noite, Edvaldo também esteve com o deputado federal, Sílvio Costa Filho, quando trataram de temas relevantes para o municipalismo brasileiro, entre eles as Propostas de Emendas à Constituição (PEC) 122/2015 e 13/2021.

“O deputado sempre apoiou a luta dos municípios. Ele tem sido um parlamentar que trabalha diuturnamente em defesa dos municípios, por isso, vim ao seu gabinete para hipotecar o nosso apoio à PEC 122, que é muito importante para o municipalismo, e também, para trabalhar para que possamos colocar à PEC 13, que trata dos investimentos em Educação, em votação, inclusive, com o deputado Sílvio como relator, para resolver este grave problema dos municípios brasileiros”, destacou Edvaldo.

O presidente da FNP ressaltou também que, no encontro, oficializou o convite ao deputado para participar da 81ª Reunião Geral da entidade. “Fiz questão de convidá-lo para a nossa reunião geral, ao mesmo tempo em que agradeci por toda força que ele sempre nos deu. A vida acontece nas cidades. Elas são a locomotiva do desenvolvimento é preciso discutir as pautas municipalistas”, reforçou Edvaldo.

O deputado federal, Sílvio Costa Filho, agradeceu a Edvaldo e se colocou à disposição da Frente Nacional para “avançar nas agendas cujo foco é o fortalecimento dos municípios brasileiros”. “Estamos tendo a oportunidade de discutir a pauta municipalista brasileira. Vamos avançar na PEC 122, na PEC 13 e em toda agenda que fortaleça os municípios do nosso país. Contem comigo”, frisou o deputado.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS EM SUPERMERCADOS EM NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
DER interdita ponte em rodovia entre municípios de Pinhão e Simão Dias
PF faz busca e apreensão contra homem suspeito de fraudar títulos de eleitor para abrir empresas
VILA DA PÁSCOA TEM OPÇÕES DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA COM UMA VARIEDADE DE ATRAÇÕES NA ORLA DE ATALAIA
Medidas mais restritivas começam a valer a partir desta terça-feira para os eventos em Sergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 14 novos casos de Covid-19 e um óbito nesta quarta-feira
Próxima Notícia Alunas da rede municipal de Socorro participam do lançamento do projeto coral jovens cantores do Brasil

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Taça da Copa do Nordeste estará exposta em Aracaju na terça, dia 4

2 Min Leitura
Sergipe

Última ‘Terça do Arrocha’ bate recorde e leva mais de 55 mil pessoas ao Arraiá do Povo

4 Min Leitura
Sergipe

Canindé do São Francisco vive a multiplicação dos peixes

1 Min Leitura
Sergipe

PROGRAMA MÃO AMIGA PESCA ARTESANAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS; AS INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA 23 DE JANEIRO

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites