By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Estudantes da rede municipal de Estância participam de Aulão do SAEB
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Estudantes da rede municipal de Estância participam de Aulão do SAEB
Sergipe

Estudantes da rede municipal de Estância participam de Aulão do SAEB

Redação SeD
Última atualização: 5 de novembro de 2021 22:16
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de preparar os estudantes estancianos dos 5º e 9º anos para a avaliação do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, realizou o “Super Aulão SAEB”, momento em que os estudantes puderam tirar dúvidas e conhecer os mecanismos que serão utilizados durante a avaliação que em Estância ocorrerá entre os dias 16 a 26 de novembro.
“É um momento ímpar, um momento em que a gente vivencia a experiência em rede, uma oportunidade, uma confraternização, um momento de aprendizagem onde o estudante já começa a se sentir um pequeno cidadão, alguém que tem uma grande responsabilidade enquanto cidadão. Para nós, enquanto educação do município. É muito importante fomentarmos esta conscientização desde pequenos, porque serão eles que conduzirão o município mais pra frente. É a educação transformando vidas, e estas vidas precisam entender desde cedo a sua importância e o seu papel”, disse a professora Rosicleide Silva, psicopedagoga que coordena o Departamento da Educação Inclusiva .
A professora Elielma Oliveira, da escola Núbia Lima, destacou a importância do encontro.
“É um momento de compartilhamento de aprendizado, uma oportunidade única para eles participarem junto com outros estudantes das escolas da rede depois de tanto tempo sem aulas e encontros presenciais, um momento onde eles poderão dividir com outros colegas este aprendizado nos dias que antecedem esta importante avaliação”, disse.
Para Tauane de Araújo, da Escola Municipal Rio Fundo III, estudante de 11 anos que sonha em ser médica, o aulão somará bastante para os estudantes que participaram do preparativo para o SAEB. “Foi muito importante para que nós possamos perceber como será no dia da nossa avaliação”, disse.
Luziê Souza, diretora da Escola Municipal Rio Fundo III, também enfatizou a importância do aulão.“Esse momento é muito importante, pois além de interagir com outras crianças, estes alunos estão participando de uma experiência, uma preparação para que no dia eles estejam cientes de como marcar o seu gabarito de forma correta”, afirmou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

You Might Also Like

Confira o resultado dos julgamentos da sessão plenária do TCE/SE
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara
Seduc lança plantão de dúvidas sobre o Novo Ensino Médio
PROCON ARACAJU RECEBE SINDPESE PARA DISCUTIR OS REAJUSTES NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS NA CAPITAL
Pesquisa mostra preços de bebidas no município de Aracaju
TAGSaulaoestânciaestudantesrede municipalsaebsergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Aracaju avança na vacinação de reforço para idosos e profissionais de saúde e antecipa 2ª dose da Pfizer
Próxima Notícia Feira de beleza profissional será realizada em Socorro, com apoio da Prefeitura

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Governo de Sergipe suspende comemorações presenciais da Semana da Pátria 2021

1 Min Leitura
Sergipe

DEFENSORIA PÚBLICA DE SERGIPE REALIZA NO DIA 16 DE AGOSTO O MUTIRÃO NACIONAL “MEU PAI TEM NOME”

2 Min Leitura
Sergipe

SES confirma seis casos de Influenza A H3N2 em Sergipe

2 Min Leitura
Sergipe

Setor de transporte participa do II Seminário Trânsito para Elas

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites