By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Governo de Sergipe sanciona lei que retoma o programa Gol da Gente
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Governo de Sergipe sanciona lei que retoma o programa Gol da Gente
Sergipe

Governo de Sergipe sanciona lei que retoma o programa Gol da Gente

Redação SeD
Última atualização: 5 de janeiro de 2024 06:42
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O Governo de Sergipe reforçou seu compromisso com a conscientização tributária ao sancionar, nesta quinta-feira, 4, a Lei do Gol da Gente, retomando a iniciativa que possibilita a troca de notas fiscais por ingressos do Campeonato Sergipano. A sanção foi assinada pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri. O programa também tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância social dos tributos e a necessidade da exigência de documentos fiscais nas transações de bens e serviços.

A retomada do Programa Gol da Gente representa uma estratégia inovadora para envolver a comunidade no processo de conscientização fiscal, utilizando o esporte como ferramenta de engajamento. A população sergipana terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do estado simplesmente exigindo e cadastrando suas notas fiscais, o que se converte em ingressos para prestigiar os jogos do Campeonato Sergipano.

Ao sancionar a Lei, o governador Fábio Mitidieri demonstra sua visão de que a participação da sociedade na arrecadação tributária é vital para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes. O Programa Gol da Gente não apenas incentiva a prática do esporte local, mas também promove a consciência sobre a importância de se exigir a nota fiscal em todas as transações, contribuindo assim para a transparência e fortalecimento do sistema tributário estadual.

“Trata-se da versão atualizada do antigo Gol da Sorte, presente nas décadas de 1980 e 1990. Em breve, a Federação Sergipana de Futebol divulgará as regras detalhadas do Gol da Gente, e nós vamos emitir um decreto para que os cidadãos possam saber como participar ativamente e usufruir dos benefícios dessa iniciativa”, explicou o governador.

Além disso, com a sanção, a atual gestão reforça seu compromisso em criar soluções inovadoras, unindo esporte e cidadania em prol do desenvolvimento do estado, ressaltando a importância da participação de cada cidadão na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com o bem comum.

“A partir de hoje, a lei já está em vigor. Vamos investir R$ 2 milhões para reintroduzir essa iniciativa aos sergipanos. A expectativa é que a proposta alcance uma ampla parte da população, estimulando uma mudança de comportamento em relação à documentação fiscal e, ao mesmo tempo, promovendo o apoio ao esporte local”, destacou Fábio.

De acordo com a secretária de Estado do Esporte e do Lazer, Mariana Dantas, o programa Gol da Gente vai incentivar a ida dos sergipanos aos estádios e também vai fortalecer o futebol sergipano. “Estamos muito felizes com a aprovação do projeto de lei que institui o programa, que será semelhante ao antigo Gol da Sorte, criado pelo ex-governador João Alves Filho. O Gol da Gente será lançado em breve, paralelamente ao início do Campeonato Sergipano de Futebol e ao calendário de jogos 2024, quando apresentaremos todos os detalhes do funcionamento”, explicou Mariana Dantas.

Foto: Arthur Soares

Agência Brasil

You Might Also Like

Boletim epidemiológico registra 1.193 casos de Covid-19 e 29 óbitos
Programa Cuidar-SE disponibiliza mais de 330 mil absorventes na rede pública estadual de ensino em 2025
Prefeitura de Aracaju fará repescagem para maiores de 18 anos a partir desta terça-feira, 23
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por furtos a residências em Capela
Audiovisual sergipano será apresentado no Cena Nordeste nos dias 2 e 3 de agosto
TAGSsergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Ação conjunta prende em Roraima investigado por golpes de R$ 1,5 milhão em Lagarto
Próxima Notícia Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 6,5 milhões

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Governo do Estado sanciona lei que institui o programa CMais Vale Gás

2 Min Leitura
Sergipe

Professor dá dicas de como economizar na hora de abastecer o carro

3 Min Leitura
Sergipe

PREFEITURA DE ARACAJU DIVULGA RESULTADO DOS EDITAIS DE BOLSAS DE PESQUISA E PONTOS DE CULTURA VIA PNAB

4 Min Leitura
Sergipe

CASA CIVIL VISITA TCE E APRESENTA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA AMPLIAR TRANSPARÊNCIA E RASTREABILIDADE DE EMENDAS

7 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check