By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL
Sergipe

Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL

Redação SeD
Última atualização: 25 de outubro de 2021 22:43
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A interligação do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) à malha da Transportadora Associada de Gás (TAG) foi pauta de audiência com a presença do governador Belivaldo Chagas. O projeto, que está em fase adiantada de discussão, prevê a construção de um gasoduto com capacidade de movimentação de 14 milhões de m³ por dia, com investimento de R$ 300 milhões. A reunião contou com a presença da equipe da TAG e de gestores de diversos órgãos da administração estadual.
O novo gasoduto, com extensão de 25 km e diâmetro de 24 polegadas, deverá garantir segurança no provimento de gás para Sergipe e toda a região Nordeste. Durante a reunião, realizada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), o governador ressaltou a importância estratégica do projeto.
“Colocamos-nos à disposição para apoiar em tudo o que for necessário para que esse projeto, que tanto interessa para Sergipe, possa sair do papel. A interligação do terminal da Celse à malha de transporte da TAG é um fator que traz competitividade ao nosso estado e que pode viabilizar a chegada de inúmeras indústrias consumidoras de gás”, ressaltou Belivaldo Chagas.
Durante o encontro, foi salientada pela TAG a posição de vanguarda de Sergipe em relação ao Novo Mercado do Gás, com o desenvolvimento de novas políticas regulatórias e tributárias.
“Destacamos o protagonismo de Sergipe no cenário do gás, tendo a Unigel como primeiro carregador de entrada e saída. O Governo do Estado tem nos acompanhado ao longo de todas essas tratativas, e esperamos avançar no projeto do gasoduto, que irá expandir nosso eixo de conexão de ofertas e demandas”, afirmou o diretor Comercial e Regulatório da TAG, Ovídio Quintana.
“O novo gasoduto deverá trazer dinamismo ao mercado do gás em Sergipe e em toda a região Nordeste, atraindo novos investimentos. A presença da TAG junto ao Governo hoje nos traz a possibilidade de ajustar questões de ordem técnica, fazendo com que o projeto do gasoduto se torne mais tangível para todos os envolvidos”, pontuou o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho.
Por ocasião da presença da equipe da TAG, foram programadas audiências para trato de assuntos específicos junto à Sergas, à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Agrese), à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e à Sedetec. Também foram agendadas reuniões com a Celse e a Unigel, na qualidade de agentes de mercado.
Estiveram presentes no encontro o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes; o secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz; os diretores-presidentes Valmor Barbosa (Sergas), Hamilton Santana (Agrese) e Gilvan Dias (Adema); a diretora técnica da Agrese, Regina Rosário; e a engenheira civil do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Débora Dias, em nome do diretor-presidente do órgão, Anderson Nascimento.
Representando a TAG, estiveram presentes, além de Ovídio Quintana, o gerente de Engenharia e de Projetos Industriais, Marcos Moura, e a gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Thais Soares.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

VILA DA PÁSCOA TEM OPÇÕES DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA COM UMA VARIEDADE DE ATRAÇÕES NA ORLA DE ATALAIA
Chuvas leves continuam pelos próximos dias em todo o Estado
Produção de cacau está em pleno desenvolvimento na região sul de Sergipe
Socorro: Semed realiza a aplicação da prova de fluência em leitura com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental
População Canindeense é beneficiada com ambulâncias inter-hospitalares
TAGSgasodutognlgoverno do estadoprojetotagtransporte
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior “É um momento histórico para saúde da criança em Sergipe”, diz Belivaldo ao entregar Hospital José Machado de Souza
Próxima Notícia Em Dubai, Edvaldo defende protagonismo das cidades no enfrentamento à pandemia

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por furtos a residências em Capela

1 Min Leitura
Sergipe

CPTran registra dez acidentes entre o sábado e o domingo na Grande Aracaju

1 Min Leitura
Sergipe

Produção de petróleo em Sergipe somou 1,7 mil barris por dia

2 Min Leitura
Sergipe

De 22 a 26 de maio, Sebrae promoverá mais uma Semana do MEI

5 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites