By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeitura de Estância inaugurou ruas da baixada da Cidade Nova que foram batizadas como Residencial Judite Melo
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeitura de Estância inaugurou ruas da baixada da Cidade Nova que foram batizadas como Residencial Judite Melo
Sergipe

Prefeitura de Estância inaugurou ruas da baixada da Cidade Nova que foram batizadas como Residencial Judite Melo

Redação SeD
Última atualização: 8 de maio de 2021 22:19
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Estância inaugurou no sábado (08), a pavimentação do conjunto de treze ruas que compõem a antiga baixada, no Bairro Cidade Nova. Os recursos para efetivação da obra vieram do Governo Federal, por meio de emenda apresentada pelo então deputado federal André Moura (PSC).
Ao discursar, o prefeito Gilson Andrade (PSD) lembrou que a situação vivida pelos moradores da baixada lhe incomodava bastante e que o seu desejo era dar dignidade e qualidade de vida às famílias do local.
“No começo do nosso primeiro mandato tínhamos como objetivo mudar a realidade desta comunidade, então, encontrei este baluarte, este homem que demonstrou ter compromisso com Estância, em dois anos do seu mandato que coincidiu com os meus dois primeiros anos como prefeito, fizemos muito por esta cidade, por exemplo, nestas ruas aqui nem o caminhão coletor de lixo podia passar, as ruas não davam condições. Então, pedi a André que me ajudasse, ele atendeu, encaminhou emendas e hoje nós entregamos essas treze ruas pavimentadas. Juntos transformamos a realidade desta comunidade que só era lembrada em época de eleição e, até, os moradores tinham vergonha em dizer que moravam na baixada; hoje demos dignidade, demos um nome, Residencial Judite Melo”, acentuou o prefeito.
O ex-deputado André Moura salientou que tem grande satisfação em ajudar o prefeito Gilson Andrade e que por meio do seu mandato encaminhou recursos para aquisição de maquinários, para investimentos em saúde, em pavimentação, recapeamento asfáltico, bem como lutou pela implantação da faculdade de medicina no município.
“Estar em Estância para participar da inauguração dessas treze ruas, acima de tudo, é a certeza do dever cumprido. Foram recursos indicados pelo nosso mandato que permitiram melhorar a qualidade de vida desses moradores. Temos trabalhado em parceria com o prefeito Gilson Andrade porque sabemos do seu compromisso com o seu povo e percebo o quanto lhe agrada ver este povo bem atendido.”, externou o ex-parlamentar.
A agenda em Estância os levou também ao campus da Universidade Tiradentes onde encontraram os 10 alunos bolsistas do curso de medicina, das duas primeiras turmas. Ainda visitaram as construções da faculdade de medicina em anexo ao campus da UNIT.
“A faculdade de Medicina é uma das nossas ações mais importantes dentre tantas, eram 20 para todo o país e Sergipe não estava contemplado, usei a força do nosso mandato, pedi o empenho do prefeito Gilson Andrade e Estância conquistou, foi muita luta! O Ministério da Saúde trancou por dez anos abertura de novos cursos de medicina no país, Estância está com a sua faculdade de medicina garantida. Vai permitir que o sonho de muitos jovens filhos de trabalhadores seja concretizado, pois em cada turma de 50 alunos, 5 alunos têm direito a bolsa integral de ensino”, enfatizou.
Por fim, o prefeito Gilson Andrade o convidou a conhecer a cultura do barco de fogo no Memorial da Cultura Estanciana. Nesta ocasião Gilson Andrade tratou de projetos para Estância e solicitou a intervenção de André Moura para viabilizar em Brasília demandas do interesse do Município.
Prestigiaram: André Graça (Vice-Prefeito), Misael Dantas (Presidente da Câmara Municipal), prefeito de Umbaúba, Humberto Maravilha e a vice-prefeita Guadalupe; vereadores: Doutor Cristóvão, Dode, Zé da Paz, Kaíque Freire, Alinete Soares e secretários municipais. O senhor Antônio representou a família da saudosa artesã Judite Melo, neste ato, homenageada.
Relação de ruas pavimentadas:
Rua São Pedro, Rua São João, Rua Pedro Francisco dos Santos, Tv. Vila Nova, Rua Joana D’Arc, Tv. Joana D’arc, Rua Santos Dumont, Rua A, Tv. B, Rua C, Rua 5, Rua F, Rua G, TV D2, TV. D3, TV. D4, Rua Lateral do Campo e TV. João.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

You Might Also Like

SMS marca presença em evento da FAMES sobre Emendas Parlamentares da Saúde 2025
Polícia Civil apreende 15 quilos de drogas no município de Estância
Semana Santa: Prefeitura realiza a distribuição de 12 mil/kg de peixe em Canindé de São Francisco
Saúde reforça cuidados preventivos contra a leptospirose em Sergipe
GOVERNO SEGUE CRONOGRAMA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ESTADO DE SERGIPE
TAGSestânciagilsongilson andradejudite meloprefeitoprefeitura
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Dia 10 será aberto pela Prefeitura as inscrições para 16 oficinas online da Fundat
Próxima Notícia Com a menor média móvel dos últimos 50 dias Brasil registra 2.158 mortos em 24 horas

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Governo de Sergipe inicia pagamento da folha de agosto na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto

1 Min Leitura
Sergipe

Sergipe registra 580 casos de Covid-19 e mais dois óbitos nesta quarta, 23

3 Min Leitura
Sergipe

ITPS ALERTA POPULAÇÃO PARA OS RISCOS DA ÁGUA DA CHUVA À SAÚDE APÓS FORTES TEMPORAIS NO ESTADO DE SERGIPE

3 Min Leitura
Sergipe

Inaugurada nova sede da Coordenadoria de Perícia e Criminalística

8 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites