• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


19 DE ABRIL DE 2025

  • Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu continuidade à campanha de imunização contra covid-19, no domingo, 23. Durante todo o dia, 320 cidadãos foram vacinados, entre os grupos alvos do plano, como idosos, profissionais da saúde, agentes de segurança e pessoas com comorbidades.
Entre os vacinados, 314 receberam a primeira dose, sendo 155 pessoas com comorbidades, 42 trabalhadores da saúde e seis idosos. Foram aplicadas, também, seis vacinas como segunda dose: todas elas em trabalhadores da saúde. Com as novas doses aplicadas, sobe para 21,16% a porcentagem de aracajuanos imunizados.
O momento de vacinação foi marcado pela alegria dos imunizados, assim como pela esperança de que em breve todos possam estar seguros em relação ao coronavírus.
“É uma felicidade enorme, porque, infelizmente, muita gente está perdendo a vida. Estamos em plena pandemia, então é muito importante que todos se vacinem. Eu queria parabenizar os profissionais que estão à frente dessa vacinação, porque são fundamentais. E dizer a todos que se vacinem e que, mesmo depois de vacinados, tomem as precauções, usando máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social”, diz Patrícia Dambrósio, vacinada da Unidade de Saúde Básica (UBS) Augusto Franco.
Para Alexsander Nunes, que recebeu a primeira dose no CCPA, o dia foi ainda mais especial, uma vez que poderá comemorar o seu aniversário um pouco mais aliviado.
“Amanhã é meu aniversário, então já é um presente antecipado. Estou realmente muito feliz, porque, na verdade, é uma segurança. É importante que tenha continuidade, é o cuidado com a vida. Vamos vacinar, quem já tomou a primeira, toma a segunda, e daqui a pouco as coisas vão voltar ao normal”, comemora.
No caso de Suelene Nunes, a imunização tem um significado ainda maior, o renascimento da esperança em derrotar a pandemia, apesar de todos os estragos que ela já causou.
“Essa vacina é muito importante. A gente perdeu três pessoas da família em cinco meses, então esse acesso que o SUS está dando à gente causa uma grande alegria, é a chance de vencer esse vírus. Eu tive covid-19 no início, mas só sintomas leves, muita gente não tem essa sorte, então é muito especial ter acesso à vacina”, desabafa.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

Publicidade