By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeitura vacinou mais 320 aracajuanos neste domingo, 23
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeitura vacinou mais 320 aracajuanos neste domingo, 23
Sergipe

Prefeitura vacinou mais 320 aracajuanos neste domingo, 23

Redação SeD
Última atualização: 23 de maio de 2021 21:52
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu continuidade à campanha de imunização contra covid-19, no domingo, 23. Durante todo o dia, 320 cidadãos foram vacinados, entre os grupos alvos do plano, como idosos, profissionais da saúde, agentes de segurança e pessoas com comorbidades.
Entre os vacinados, 314 receberam a primeira dose, sendo 155 pessoas com comorbidades, 42 trabalhadores da saúde e seis idosos. Foram aplicadas, também, seis vacinas como segunda dose: todas elas em trabalhadores da saúde. Com as novas doses aplicadas, sobe para 21,16% a porcentagem de aracajuanos imunizados.
O momento de vacinação foi marcado pela alegria dos imunizados, assim como pela esperança de que em breve todos possam estar seguros em relação ao coronavírus.
“É uma felicidade enorme, porque, infelizmente, muita gente está perdendo a vida. Estamos em plena pandemia, então é muito importante que todos se vacinem. Eu queria parabenizar os profissionais que estão à frente dessa vacinação, porque são fundamentais. E dizer a todos que se vacinem e que, mesmo depois de vacinados, tomem as precauções, usando máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social”, diz Patrícia Dambrósio, vacinada da Unidade de Saúde Básica (UBS) Augusto Franco.
Para Alexsander Nunes, que recebeu a primeira dose no CCPA, o dia foi ainda mais especial, uma vez que poderá comemorar o seu aniversário um pouco mais aliviado.
“Amanhã é meu aniversário, então já é um presente antecipado. Estou realmente muito feliz, porque, na verdade, é uma segurança. É importante que tenha continuidade, é o cuidado com a vida. Vamos vacinar, quem já tomou a primeira, toma a segunda, e daqui a pouco as coisas vão voltar ao normal”, comemora.
No caso de Suelene Nunes, a imunização tem um significado ainda maior, o renascimento da esperança em derrotar a pandemia, apesar de todos os estragos que ela já causou.
“Essa vacina é muito importante. A gente perdeu três pessoas da família em cinco meses, então esse acesso que o SUS está dando à gente causa uma grande alegria, é a chance de vencer esse vírus. Eu tive covid-19 no início, mas só sintomas leves, muita gente não tem essa sorte, então é muito especial ter acesso à vacina”, desabafa.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Confira a programação do Desfile de 7 de setembro na Barão de Maruim
Carro da vacina retornará ao bairro Santa Maria nesta quinta-feira, 3
Investigada por estelionato é presa após rompimento de tornozeleira
CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA PROÍBE PRÁTICAS DE REORIENTAÇÃO SEXUAL, ALERTA PSICÓLOGA E PSICANALISTA
Sergipe está há 96 horas sem registrar óbitos pela Covid-19
TAGSaracajudadosimunizantenumerosergipevacinavacinados
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Pfizer e AstraZeneca são efetivas contra variante indiana
Próxima Notícia Sergipe registra 1.109 casos de Covid-19 e 26 óbitos que estavam em investigação

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Governo divulga calendário de pagamento dos servidores em dezembro

1 Min Leitura
Sergipe

Alese terá votação de projetos de lei na próxima quarta-feira, 18

1 Min Leitura
Sergipe

Secretaria de Esportes inicia calendário de matrícula nas escolas de esportes

3 Min Leitura
Sergipe

15 municípios de Sergipe serão contemplados com testagem da Covid-19

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites