• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


03 DE NOVEMBRO DE 2024

  • Aracaju

O Conselho Deliberativo do TRFMED (Plano de Autogestão em Saúde) aprovou uma nova tabela de preços mais vantajosa para os usuários. Os novos valores passam a valer em dezembro. A alteração varia de acordo com a faixa etária. Um usuário titular do Plano Nacional, na faixa de 29 a 33 anos, que pagava R$ 358,00, por exemplo, vai passar a pagar em dezembro R$ 234,00, uma redução de 35%.
A mudança também vai beneficiar dependentes e agregados e ganha peso ainda maior considerando a inflação, que levou os planos de saúde no mercado a praticarem reajustes que chegam a 18%.
A nova tabela foi aplicada pelo Conselho Deliberativo, observando os cálculos atuariais realizados recentemente, que apontam para uma maior solidez financeira nas contas da Autogestão em Saúde. O cálculo atuarial, que faz a análise dos riscos, considerou a adesão de novos beneficiários. Atualmente, já são mais de 3.100 pessoas, entre titulares, dependentes e agregados inscritos no TRFMED, um volume de usuários que conferiu maior estabilidade ao programa e possibilitou a redução das mensalidades.
A tabela de preços do Plano Nacional Ampliado foi mantida, sem nenhum reajuste. A diretora do TRFMED, Juliene Tenório, afirmou que existe uma tendência de queda nos custos da autogestão. “Novas reduções na tabela de preços podem ocorrer ao longo do tempo com a adesão de novos beneficiários e, ainda, com a criação de nossa rede própria de assistência, projeto que em breve será concretizado”, explicou a diretora.
Adesão sem carência – É importante lembrar que o prazo para ingresso no TRFMED sem carência termina no dia 20 de novembro. As informações para a inscrição no programa podem ser encontradas no portal do plano: https://trfmed.trf5.jus.br/quero_aderir.html
Confira como ficou a redução de preços no comparativo das tabelas em: https://www4.trf5.jus.br/comunicacao-social/anexo/110253
Fonte: TRF5 / Justiça Federal em Sergipe

Publicidade