By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeitura de Socorro realiza IX Encontro de Saúde Bucal
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeitura de Socorro realiza IX Encontro de Saúde Bucal
Sergipe

Prefeitura de Socorro realiza IX Encontro de Saúde Bucal

Redação SeD
Última atualização: 26 de outubro de 2021 22:53
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde Bucal e dos cirurgiões-dentistas, celebrado na segunda-feira, 25, a coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Socorro, promoveu na terça-feira, 26, o IX Encontro de Saúde Bucal de Nossa Senhora do Socorro, no auditório do IFS Campus Socorro. O tema do evento deste ano foi “A essencialidade do odontólogo como profissional da Saúde”.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Encontro do ano passado foi realizado de forma virtual, mas com o avanço da vacinação e, principalmente, a disponibilização da terceira dose de reforço da vacina para os odontólogos, foi possível realizar a edição deste ano de forma presencial. Durante a pandemia, os odontólogos tornaram-se ainda mais vulneráveis, mesmo adotando protocolos de segurança, vez que eles trabalham com a cavidade oral (região da boca). “O odontólogo enquanto profissional de Saúde, é essencial, e nós vimos isso muito bem nesse momento de crise sanitária. Nós também trabalhamos no leito de UTI, fazendo a higiene bucal, impedindo que a placa bacteriana possa contribuir para o desenvolvimento de doenças. Ou seja, a gente não cuida apenas do sorriso, mas também na recuperação de pacientes”, disse.
O cirurgião-dentista, Dr. Marcone Seabra, trabalha na rede municipal de Saúde desde 2005 e teve a honra de participar de todos os Encontros de Saúde Bucal. “Gostaria de agradecer a Prefeitura por promover esse tipo de encontro, um evento que enaltece e mostra a importância dos cirurgiões-dentistas no atendimento à comunidade. Esse também é um momento de trocarmos experiências”, declarou.
O evento contou com a participação de odontólogos, estudantes e representantes da classe dos odontólogos. “A gente hoje vive com um pouco mais de tranquilidade, claro que ainda com muito cuidado e responsabilidade, tanto que hoje estamos aqui neste evento que, por sinal, engrandece muito a odontologia em Sergipe”, disse a presidente do Sindicato dos Odontólogos de Sergipe (Sinodonto), Lisandra Lima.
“Recebi o convite para participar do Encontro e não pensei duas vezes porque todo conhecimento adquirido por nós estudantes é sempre muito bem-vindo”, disse a estudante do 6° Odontologia, Mariana dos Santos.
O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, relembrou a valorização da gestão municipal nos últimos anos em prol das condições de trabalho dos odontólogos, de modo a beneficiar os socorrenses. “Renovamos a grande maioria das cadeiras odontológicas e equipamentos, construímos o 1º Centro de Estágio Odontológico Público de Sergipe, adquirimos unidade móvel e agora estamos informatizando os consultórios de odontologias. Esses e outros investimentos foram fundamentais para ganharmos o Prêmio Nacional de Saúde Bucal em 2019”, detalhou.
Fonte: Governo Municipal de Socorro

You Might Also Like

Sergipe sedia etapa de evento do Fundo Nacional de Assistência Social
Gestão fiscal do Estado permite retomada dos investimentos na geração de empregos em Sergipe
Prefeita Emília sanciona Lei que concede reajuste para servidores municipais
Xingó tem vazão de 1.100 m³/s agora em junho, diz Eletrobras Chesf
Revista destaca atrativos turísticos de Aracaju e aponta a capital como a cidade do sol do Nordeste
TAGSestânciaIX encontronossa senhora do socorroprefeiturasaude bucalsocorro
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Prefeitura de Estância lança livro ‘Estância Secular’ do pesquisador Acrísio Gonçalves
Próxima Notícia Sergipe registra oito novos casos de Covid-19 e nenhum óbito nesta quarta-feira

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Belivaldo autoriza concurso para a Fundação Renascer com 175 vagas

3 Min Leitura
Sergipe

Portas corta-fogo são obrigatórias em edificações com mais de 12 metros de altura

3 Min Leitura
Sergipe

Procon faz fiscalização no segmento de suplementos alimentares

3 Min Leitura
Sergipe

Vender e não realizar a transferência do veículo pode gerar multas e até indiciamento

5 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites